A imprensa tucanou

Veja - AlckminÉpoca - AlckminIstoÉ - Vôo 1907

As capas acima falam por si. Se alguém ainda tinha dúvida de que a grande imprensa está em campanha por Geraldo Alckmin, não tem mais. Os grupos Abril e Globo jogam a notícia mais importante da semana para o miolo, e dão destaque a matérias laudatórias ao candidato do PSDB, travestidas de “jornalismo isento”.

A Veja é reincidente em brigar com a notícia por interesses eleitoreiros. Em maio, quando o país ficou estarrecido com os ataques do PCC, o semanário só destacou o assunto no Rio e em São Paulo, mandando para o resto do país uma capa com uma matéria sem importância sobre saúde. Afinal, pegava mal para o Chuchu ter o seu fracasso na área de segurança estampado de norte a sul do país.

Debate na Band

Não vou aqui avaliar o debate. Quero apenas dizer que estou profundamente indignado com o fato dos jornalistas da Band, todos, terem trabalhado em favor de Alckmin.

As duas perguntas contra Lula: uma, repisando a propaganda do PSDB sobre se Lula “sabia” da corrupção; outra, falando em “crise moral”, no fato dos “vilões de novela se darem bem”, dizendo sutilmente que Lula se beneficia da leniência dos eleitores com a corrupção.

As duas perguntas levantando a bola para Alckmin: uma, citando o caso de Champinha e permitindo a Alckmin falar de suas propostas de endurecimento das leis penais; a outra, praticamente copiando o discurso do Chuchu a respeito de corte de gastos e queda dos juros.

E ainda querem posar de defensores da democracia. Tenham a santa paciência. Golpistas, isso é que são.

Anúncios

Sobre Marcus Pessoa

Alguém em busca de mais vida offline.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s