Teu inglês

[atualizado] Por mais que o Klein diga que se trata de uma questão de cidadania comentar o caso Vacarelli, eu já me sinto contemplado pelo post dele e os do Cardoso, Solon, Phelipe, Mary, Träsel, Cam e Inagaki. Abram os links e terão tudo o que precisam. Se eu fosse dizer o que realmente penso, iria desagradar às minhas amigas feministas com argumentos politicamente incorretíssimos.

Por outro lado, fico feliz que a burrice de todos os envolvidos nesse episódio vai se voltar contra eles, num repúdio veemente dos usuários de internet brasileiros. Parabéns, Vacarelli, você acabou de perder milhares de reais em cachês e patrocínios. É a verdadeira vingança dos nerds.

Fellini

Mudando de assunto: descobri uma fonte com dezenas de discos fundamentais do rock brasileiro dos anos 80, e estou há dias me deliciando com coisas que eu não escutava desde que comprei meu primeiro aparelho de som só com CD, lá por volta de 1993.

(É, eu tenho essas maluquices, do tipo dar toda a minha coleção de discos de vinil para os meus amigos. Praticar o desapego é exercício fundamental pra eu não pirar de vez em quando).

Assim que eu desbravar mais o tesouro, vou passar o mapa da mina pra vocês. A música abaixo, da banda Fellini, é uma das mais bonitas daquela época. Cadão Volpato é um grande letrista, e essa música é tudo o que eu preciso pra entender o senso de inadequação e perda que sentem algumas pessoas longe de casa.

Tenho uma prima muito querida que está batalhando a sobrevivência na Inglaterra, depois de várias tentativas frustradas aqui no Brasil. Ela poderia ter ido ao Japão apertar parafusos, feito um bom dinheiro e voltado, mas não, ela não quer viver em guetos, quer fazer parte do lugar onde está. Ela sonha com uma sociedade realmente multicultural.

OK, minha linda, mas se as coisas não forem exatamente assim, se não estiver dando certo, escute o que eu digo. Please, come back.

(não é possível escutar a música pelo feed)

TEU INGLÊS

Washington acha engraçado o teu inglês?
Please, come back

Se o mundo explodir em pedaços outra vez
Please, come back

Eu só vejo o Oeste selvagem na TV
Please, come back

E passeio no aeroporto sem ninguém
Please, come back

PS: o principal parceiro de Volpato no Fellini, Thomas Pappon, formou depois a banda The Gilbertos, citada neste post.

Atualização: a Ciscarelli falou ao Jornal da Globo de hoje dizendo que não apóia a censura, e que o processo foi movido pelo homem-samamb… ops, pelo namorado dela. Mentirosa. O Cardoso revelou que ela está sim se enganou dizendo que ela estava entre os autores do processo (via Papel Pop).

Anúncios

Sobre Marcus Pessoa

Alguém em busca de mais vida offline.
Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Teu inglês

  1. Beleza! Adoro a banda, sempre amei. Mas como é que eu baixo essa música pra mim. Já fui até no Mega Upload e baixei o disco todo, mas que surpresa quando abri. A música mais legal “Please , Come Back” estava faltando. Isso é sacanagem proposital?? Poxa, em vez dos caras facilitarem pra os fãs de 20 anos atrás ouvirem e terem a música. Simplesmente não tem como achar?!? É pra forçar a compra do DISCO?!? A por favor…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s