Eles só pensam naquilo

Notinha de hoje no blog de Reinaldo Azevedo:

O que dá pra saber desde já é que a tragédia ceifou 192 vidas e, com certeza, uma carreira política: a de Marta Suplicy, ministra do Turismo. Acho que não há retorno eleitoral para ela. Não para cargo executivo. O PT pode tratar de pensar num outro nome para disputar a Prefeitura de São Paulo e, mais adiante, o governo do estado.

Mais didático impossível, né? O interesse de Reinaldo Azevedo e da oposição é exclusivamente os prejuízos político-eleitorais que a tragédia da TAM possa gerar ao governo.

Na minha terra isso se chama “urubu na carniça”.

Mais urubus: senti vergonha alheia dos jornalistas que foram obrigados a editar, na edição de ontem do Jornal Nacional, uma matéria que desrespeita o sofrimento dos parentes das vítimas, mostrando longamente e com detalhes os momentos de choro e desespero destes ao receber a confirmação da morte de entes queridos.

O direito de todos a um pouco de privacidade na hora da dor não vale nada quando se trata de promover sensacionalismo.

Liminar: a Leila questiona em seu blog e na caixa de comentários do post anterior sobre a ação do Ministério Público pedindo a interdição da pista de Congonhas. Chegou a haver uma liminar, que foi derrubada logo em seguida.

Mas a ação é anterior à reforma, que foi feita para corrigir os problemas bem conhecidos sobre a pista. Houve várias derrapagens no ano passado.

Por algum motivo que desconheço (embora desconfie), os indignacionistas sequer mencionam que houve uma reforma, ou seja, que a Infraero não ficou parada e agiu para melhorar a segurança do aeroporto.

Comodidade: o André, como sempre, fazendo um comentário muito sensato:

A minha humilde opinião é que o aeroporto de Congonhas deveria ser fechado, mas a verdade é que quase ninguém que viaja de e para São Paulo quer isso. Todo mundo quer comodidade. Ninguém quer andar 40 Km para chegar no aeroporto. O que o pessoal quer é sair do vôo e já estar quase em casa, em Moema, Campo Belo e outros.

Anúncios

Sobre Marcus Pessoa

Alguém em busca de mais vida offline.
Esse post foi publicado em Imprensa, Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s