Até morrer

Não sou flamenguista, mas também não sou burro. Sei me apaixonar pela paixão alheia. Já estive lá dentro e sei como é que é.

A propósito do espetáculo que a massa deu na vitória sobre o São Paulo, o David cometeu mais um grande post, que vai na íntegra, sem mais delongas:

Não passa — e a idade, que na sabedoria convencional deveria te afrouxar, só te atira mais nos braços da doença. Nas horas de sufoco, quando cadeira, compostura e mentiras da maturidade não têm mais serventia, fica claro: os locos do Newell’s Old Boys, de Rosario, acertaram na pinta ao aceitar o apelido de Los Leprosos. Somos assim todos nós, os fanáticos por bola em qualquer canto.

Eles se imolam em Najaf. Outros, em Jerusalém, apedrejam ônibus no shabat. Em Guiana, alguns esperam a ordem de um pastor para beber veneno. Nós sofremos por um jogo e, de rodada em rodada, renovamos nossa condição de possessos.

Somos bestas mais ou menos cordiais.

Anúncios

Sobre Marcus Pessoa

Alguém em busca de mais vida offline.
Esse post foi publicado em Citações, Comportamento, Esporte. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Até morrer

  1. Andréa N. disse:

    Hehe, muito bom. Meu segundo time do coração é o Flamengo.
    Bom domingão.

  2. Pedrox disse:

    Comentário um pouco atrasado para o post, mas pertinente ao momento: Ontem foi o dia do Flamenguista. Isso mesmo, Cesar Maia sancionou a lei que oficializa essa data. Aproveitou o dia de São Judas Tadeu – padroeiro do Mengão – para homenagear a maior torcida do Brasil.

    Meu time do coração é o Paysandu, mas existem apenas outras duas equipes que me fazem torcer com fervor semelhante (coisa provinciana de ter três times: o daqui, o do RJ e o de SP) e uma delas é o Flamengo.

    Enfim, nós teríamos um desgosto profundo se faltasse um Flamengo no mundo. E essa frase vale até para os vascaínos, os adoráveis-odiados rivais.

    Abraços e Feliz dia do torcedor do Flamengo (mesmo que sejas apenas um simpatizante).

    Obs: Visito constantemente este blog e agora que me toquei a ausência do teu link dentre meus favoritos. A injustiça acabou de ser corrigida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s