Salve-se quem puder

A eleição norte-americana está na ordem do dia e a grande novidade é a candidatura de Barack Obama, que pode se tornar o primeiro presidente negro no país mais poderoso do mundo.

Eu não vou fazer análise política, afinal há alguns coleguinhas meus muito mais tarimbados sobre o assunto. Eu só vou falar de um medinho que eu tenho, afinal presidentes negros dos EUA parece que atraem catástrofes…

LindbergTom BeckDavid Palmer

Em O Quinto Elemento, o presidente Lindberg (foto à esquerda) enfrentou um meteoro senciente superpoderoso, que ameaçava esfarelar a Terra ao se aproximar dela a grande velocidade.

Tom Beck (centro) enfrentou em Impacto Profundo um outro meteoro, que se partiu em dois e gerou um mega tsunami que alagou os Estados Unidos. O outro pedaço por pouco não destrói o nosso planeta.

Com David Palmer (direita) os EUA já sofreram em 24 Horas dúzias de ataques terroristas, com explosão de várias bombas atômicas.

Não sei não, mas se Barack Obama for eleito, o mínimo que se pode esperar é a Terceira Guerra Mundial…

Sobre Marcus Pessoa

Alguém em busca de mais vida offline.
Esse post foi publicado em Bobagens, Cinema, Internacional. Bookmark o link permanente.

25 respostas para Salve-se quem puder

  1. Lucia Malla disse:

    Ótimo, Marcus!!! :D
    David Palmer acho q foi a presidência mais complicada dos 3 q vc citou. Se Obama for por esse caminho…afe!

  2. Andréa N. disse:

    Aica, fiquei com medo, meu! :)

  3. Pingback: America is not the world « Blog do Pedrox

  4. Silvia disse:

    Eu adorei! Foi a análise “política” mais interessantre de todas as que eu vi.

  5. Pingback: O medo de Obama presidente

  6. Não esqueça de “O presidente negro” de Monteiro Lobato, esse acabou com a raça negra estadunidense, ou afro-estadunidense, ou como vocês chamam os negros americanos :)

  7. Um negro presidente, filho de queniano e super estudado, que além de tudo ,na juventude estudantil deu tapinha e narigada , só para experimentar!
    EEEEEE….me parece boa praça, mas não fará milagres!
    Muito melhor do que esse cara que o Rambo salvou da prisão vietnamita!!!!AHAHAHAH….é velho e feio demais!

  8. O Presidente Negro é uma bela obra e que todos deveriam ler…monteirose antecipou e foi direto ao ponto.
    Nota dez!

  9. Pingback: Quintinices | Obama não pode ser presidente dos EUA

  10. Carlos Magno disse:

    O medo não se liga aos “épicos-catástrofes” do cinema americano. Sendo Obama o primeiro presidente negro dos Estados Unidos parece, enfim, que a ficção irá virar realidade.

    O racismo nos USA terá agora sua maior prova. Acredito numa onda de protestos dos brancos contra tudo o que ele fizer que os desagrade. E isso pode gerar violência contra negros.

    Mas o maior temor é de atentados contra sua vida. Aliás esse know-how americano é insuperável.

  11. O primeiro, na realidade era Presidente de Nova Iorque (!), seja lá o que isso signifique.

  12. Ollie McGee disse:

    Marcus,
    É que no fundo esse filmes que aparentemene são filmes “engajados” não passam de uma espécie de propaganda subliminar racista wasp.
    Nas entrelinhas o que eles querem realmente dizer é que: “No dia em que um negro for presidente dos USA, o mundo acabará! (ou correrá sério risco de ir para as cucuías, tanto faz). Por isso elejam presidentes brancos e blá, blá, blá…wiskas sachet.”

    ;)

  13. Izabel disse:

    Os americanos tb. tem direito a ter o seu “Lula” e de todos Barak é único que mais se aproxima da moda que toma conta da América do Sul e pode chegar à Casa Branca.

  14. Alan Noronha disse:

    Caramba, e eu que já quase ia “votar” no cara. Agora vamos ter que aturar aquela dona com cara de generala tacanha mesmo?

  15. Que Feio! disse:

    nem citou a referência do The Onion, que fez a análise original — e muito mais engraçada por sinal… tsc, tsc, tsc.

  16. Marcus Pessoa disse:

    Santo Deus! Fui descoberto!

    Alguém na internet fez uma piada parecida com a minha, então é óbvio que eu copiei…

    Pessoas sem nome sempre prestam esse grande serviço à comunidade.

  17. Helen disse:

    Taí uma coisa que eu nunca tinha pensado: um desaster movie coming true!

    Adorei o site :)

  18. Ollie McGee disse:

    Pois eu, que ando numa autêntica vibe “tolerância zero” meets “reacionária pra caralho”, acho que pessoas sem nome que escrevem comentários em blogs ou qualquer outro local público, deveriam mesmo é ganhar uma passagem só de ida para “el paredón”…
    E eu pago a bala do fuzil, mas o tiro tem que ser certeiro (bem no meio dos olhos).

  19. Cristina Pessôa disse:

    Espero que ele não se transforme num EX-LULA.

  20. A maioria das pessoas no exterior está totalmente desinformada em relação ao partido democrata e Obama. Não escrevi um post ainda específico sobre isso mas acompanho o Tom Watson e vi a Tina Fey falar sobre isso. O link de Tina Fey está no meu blog hoje.
    John e Yoko mandaram bem em Womin is the N of the World.
    Hoje há matérias sobre o apoio do partido republicano a Obama na mídia de sempre.
    Continuo verborrágica e não nos “falamos” desde a campanha do Lula à presidência. Parabéns ao Brasil credor. Vamos pedir uma esmolinha.
    Deixe um comentário, Marcus, na próxima. Você é sempre benvindo.

  21. RC disse:

    Com o Ali interpretando o presidente no Cinema, vai dar tudo certo.

  22. Pelo menos o racismo do autor é assinado. Coisa rara no Brasil.

  23. Marcus Pessoa disse:

    Até que demorou pra alguém falar isso… 22 comentários, um recorde.

  24. Pra você ver o que tem de cego…

  25. Pingback: America is not the world « Brogui do Pedrox

Deixe um comentário

