Skins, terceira temporada

Começou no dia 22 passado o terceiro ano da série de TV de maior sucesso na Inglaterra. Skins tem uma fórmula simples mas eficiente: acompanha um grupo de amigos em torno dos 16 anos de idade, em suas aventuras regadas a sexo, drogas e rock’n’roll. Muito sexo, muitas drogas e muito rock’n’roll, misturado a outros estilos musicais numa trilha sonora de primeira linha.

Os temas “adultos” são tão onipresentes que os episódios só passam após as 22 horas, e já houve peças publicitárias vetadas pela censura por excesso de sensualidade. Há referência a distúrbios alimentadores, homossexualidade, relacionamento afetivo entre alunos e professores, enfim, tudo o que em geral é tratado nas séries norte-americanas apenas de forma moralistóide. Os adolescentes de Skins, ao contrário, são amorais, cínicos e fazem todo o possível para sabotar o mundo dos adultos.

Isso tudo é tratado num texto ágil e divertido, que às vezes exagera no humorismo, principalmente na primeira temporada. Apesar do indiscutível charme do elenco, pensei em deixar a série de lado, porque ela parecia muito infanto-juvenil no início. Mas um acontecimento trágico com um dos protagonistas no final da temporada de estréia mudou completamente o eixo das coisas, e a segunda temporada teve muito mais densidade dramática, com episódios realmente antológicos.

Apesar do enorme sucesso, os produtores tomaram uma decisão polêmica para esta terceira temporada: trocar todo o elenco, com exceção da personagem Effy, que agora lidera o grupo dos desordeiros teens. A justificativa é que eles querem manter o foco nessa idade (16/17 anos), e não acompanhar os personagens até a idade adulta. No elenco original estava o ator Dev Patel, que agora brilha como protagonista de Slumdog Millionaire (Quem Quer Ser um Milionário?), filme de Danny Boyle indicado para 10 Oscars.

O episódio do dia 22 é divertido, e o novo elenco mostrou ser carismático. A segunda temporada está passando no Brasil no canal HBO Plus, com o nome de “Juventude à Flor da Pele”, mas todo mundo já sabe que a melhor forma de acompanhar uma série é baixando os episódios pela internet mesmo. Skins vai ao ar na Inglaterra nas quintas feiras, e geralmente no mesmo dia já está disponível no isoHunt. As legendas em português aparecem no Legendas.tv aos sábados. Quem quiser experimentar, já sabe.

Anúncios

Sobre Marcus Pessoa

Alguém em busca de mais vida offline.
Esse post foi publicado em TV. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s