Radiohead – 15 Step (ao vivo no Grammy 2009)

Este post tem duas finalidades: divulgar o vídeo da sensacional apresentação do Radiohead no Grammy, acompanhado da banda de fanfarra USC Marching Band (já que os vídeos sobre isso no YouTube foram todos apagados), e avisar aos amigos do Rio e São Paulo que estou chegando para os shows, e vou reservar alguns dias para passear e conhecer pessoalmente pessoas a quem já me afeiçoei pela internet.

São poucos dias, por causa dos problemas de saúde na família que os leitores já conhecem: chego no dia 17 de março no Rio, vou no dia 21 para São Paulo, e volto para Belém no dia 25.

Vejam o vídeo:

A Trojan Marching Band da University of Southern California existe há décadas e faz parte da tradição norte-americana de grandes bandas de fanfarra universitárias. Quase todas colocam músicas pop em seu repertório, e a da USC até já se apresentou antes no mesmo Grammy, em 2004, acompanhando “Hey Ya” do Outkast. Mas o Radiohead fez mais: colocou os 32 jovens músicos como o centro do arranjo da música e da apresentação no show.

Fiquei impressionado com o entusiasmo e a garra da moçada. Um vídeo com os bastidores dos ensaios e da apresentação (considerada pela Entertainment Weekly como “a melhor da história do Grammy”) foi divulgado pela USC.

Boatos engraçadinhos dizem que o Radiohead vai chamar aos palcos do Brasil o Olodum…

De qualquer forma, estarei nos dois shows para vê-los, e também o Kraftwerk e a volta de Los Hermanos. Já falei com alguns blogueiros amigos, entre eles a Cristiane, o Renmero e o Fábio, para fazermos alguma programação durante a minha viagem. Os leitores e amigos que vão ao show, e os que não vão também, estão convidados a mandar e-mails ou comentários para combinarmos alguma coisa. Até lá!

Anúncios

Sobre Marcus Pessoa

Alguém em busca de mais vida offline.
Esse post foi publicado em Música. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Radiohead – 15 Step (ao vivo no Grammy 2009)

  1. Marcelo disse:

    Que porra é essa de boato sobre Olodum no palco? O povo agora nao consegue mais nem ser criativo o suficiente para compor um boato sem copiar.
    Em fins de 2004, espalhamos na faculdade um boato de que o Pearl Jam tocaria em um festival em Curitiba em janeiro de 2005, quando a presenca do Pearl Jam no Brasil ainda era um sonho. O boato incluída a presenca do Olodum no palco durante a música Oceans.
    Um ano depois do boato, o Pearl Jam passou pelo Brasil e realizou o sonho de muitos fas. Mas sem o Olodum.

  2. aline disse:

    Marcus, te mandei um mail no marcuspessoa arroba gmail ponto com ponto br e voltou, tentei de novo, sem o ponto br. Se não chegou, é pq o endereço tava errado mesmo. Me avisa que eu envio pro endereço certo, tá?

    abs.

  3. t@t@ disse:

    po cara essa musica e louca

  4. Paulo disse:

    Oi Marcus, encontrei seu blog pelo joio.com.br, queria saber como eu faço para postar comentários lá, você poderia me ajudar?
    Vi termos de uso, FAQ e o lugar pra logar, mas não entendi como se faz para criar um account.
    Abraço,
    Paulo

  5. Marcus Pessoa disse:

    Realmente, Paulo, não vi local para inscrição de novas contas. O site deve estar com algum problema. Vou colocar um aviso lá. Volte aqui até o final de semana para ver a solução.

  6. Marcus Pessoa disse:

    Paulo, falei com a direção do site, e realmente estava fechado para novas contas. Está aberto de novo.

  7. Paulo disse:

    Valeu, Marcus! Fiz a minha conta lá, finalmente :]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s