Amador

Veste teus tênis e vai.

Queremos apenas lembrar a você, amador: com esses tênis não será melhor do que ninguém, nem mais do que ninguém. Com esses tênis não subirá em um pódio, nem ouvirá nenhum hino. Não receberá flores, muito menos troféus.

Se você espera ser alguém melhor gastando a sola dos seus tênis, esqueça. Você só vai correr, correr e correr, até sentir que chegou no seu melhor. Chegou ao seu melhor, não ao dos outros.

Se um dia os teus tênis te trouxerem alguma glória, ela não fará com que você viva mais ou melhor. Não ganhará dinheiro com eles. Não terá descontos, nem brindes com eles. Não terá mais mulheres, nem homens, nem novos amigos. Muito menos fãs ou seguidores com eles.

Com esses tênis, não será melhor do que ninguém, nem mais. Só o que esses tênis podem te dizer é que você tem que fazer. Porque você sente. Porque você quer. Porque é isso que te faz acordar de manhã. E viver. E correr.

Queremos que lembre. Por isso, veste teus tênis e vai.

O vídeo tem roteiro de Zé Matarazzo e direção dele e de meu amigo Ricardo Raposo. Foi feito para o concurso Olimpikus.mov

Cliquem no primeiro link, avaliem, comentem lá. Eu, pelo menos, ficaria feliz se eles ganhassem o concurso. Esse seria um comercial da Olimpikus que eu teria prazer em assistir na TV.

Anúncios

Sobre Marcus Pessoa

Alguém em busca de mais vida offline.
Esse post foi publicado em Cinema, Esporte, Reflexões. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Amador

  1. Gerson Silva disse:

    Faz tempo que não passo por aqui!
    Realmente muito lindo o comercial as imagens, o texto deu até vontade de por um tênis e ir, mas pra onde né? com a preguiça de fazer exercício que ando, eu quero é tirar os tênis e o resto e deitar!!!
    Só uma piadinha sem graça, eu entendo a palavra vestir para as roupas, como tênis é um calçado e considerando isso, não saberia como vestí-los, mas tudo bem, eu entendi isso.
    Grande abraço Marcus!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s